segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Todo apoio a luta contra o aumento da tarifa em SP!


O comitê pelo passe livre, redução da tarifa e estatização do transporte de Londrina apóia os lutadores da cidade de São Paulo contra mais um aumento da tarifa dos transportes da cidade. Denunciamos que qualquer aumento ataca a vida e o salário dos trabalhadores e financiam o lucro dos capitalistas dos transportes! O transporte em Londrina também é explorado por capitalistas que impõem o favor da tarifa para a prefeitura que acata sem nenhuma reclamação, pois representa os interesses dos primeiros. A tarifa aqui sobe todo ano, ano passado subiu R$ 0,35 e foi para 2,65. Neste ano foi para 2,95.
Dessa forma, defendemos aqui a bandeira do salário mínimo vital, um salário com aumento real que custeie todas as necessidades de uma família como alimentação, saúde, educação e transporte. Salário diferente do salário mínimo de fome calculado pelo governo. Salário que dê conta das necessidades de uso do transporte sem que no valor esteja embutido o lucro capitalista. Defendemos para isso a redução da tarifa e a estatização do transporte coletivo sob controle dos trabalhadores (e não da prefeitura que compartilha interesses com os capitalistas). Dessa forma não defendemos a tarifa zero para todos, pois inviabilizaria a luta pelo salário que é a real necessidade da luta dos trabalhadores. Assim, defendemos para os estudantes como parte do direito à educação e aos desempregados como forma de sobrevivência e conquista de emprego.
Apoiamos também a luta dos companheiros contra a repressão estatal contra os manifestantes e a criminalização dos movimentos sociais! Já são centenas de presos políticos só neste ano em SP. Repudiamos a ação truculenta da Polícia militar e todos os agentes da repressão que atacam os manifestantes com bombas, tiros de bala de borracha, abuso sexual contra as mulheres e todas as formas de opressões sofridas nas manifestações!
Defendemos a luta contra o aumento pela redução da tarifa em SP e também em outras cidades que sofrem da exploração do transporte! Todos nas ruas contra o aumento! Contra a repressão!
Comitê pelo passe livre, redução da tarifa e estatização do transporte em Londrina-PR.
22 de janeiro de 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário